domingo, 8 de janeiro de 2012

Leiam!!!!

                                          
Bom, acabei de assistir um rebate sobre a construção de Belo Monte no Rio Xingu, vocês com certeza já ouviram falar desse problema!! Pois já foi mostrado em várias emissoras de televisão, e como sabem é uma causa séria!!!
 O governo saiu com esta idéia, mas a questão é: Será realmente necessário construir uma usina hidrelétrica deste porte, precisando desmatar vários quilômetros de mata? Será que o Brasil não podia investir todo esse dinheiro -que no caso são 30 bilhões de reais- em outra fonte de energia, que causasse menos problemas?
Isso pode trazer sim, vários benefícios para o Brasil,somente se olharmos para o ponto de vista financeiro. Já para o ponto de vista ambiental, isso traze rá muitos problemas!!!
Na minha opinião, o governo poderia investir todo esse dinheiro em outras fontes de necessidade, assim causaria muito menos problemas para a sociedade. Podia apostar em outra fonte de energia como a solar, o Brasil tem muitas condições de apostar na energia solar, temos sol praticamente o ano todo, enquanto países estrangeiros, não tem nem a metade do nosso sol... E usam muito a energia solar, e não adianta falar que o Brasil não tem dinheiro pra isso, por que se não tivesse eles não estaria gastando 30 bilhões de reais em uma usina que  na verdade não será nem um pouco boa para a população!!! A questão é: Eles não estão pensando na sociedade, muito menos neles mesmos,estão pensando apenas no lucro deste negócio, que na verdade poderá ser um grande fracasso!!! E como ficará a população daqui uns 20 anos? Isso causará um desastre ambiental bastante grande!!! E é nisso que as pessoas tem de pensar antes de sair destruindo, o que nos ajuda a  viver!! Para saberem mais do assunto visitem e assinem contra a construção de Belo Monte no site: http://movimentogotadagua.com.br/ .

Agradeço a Atenção, Muito Obrigado... Aylla Joani

Nenhum comentário:

Postar um comentário