segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

1 Coríntios - Cap, 13

" Se eu falar em línguas de homens e de anjos,mas não tiver amor, tenho-me tornado um [pedaço de] latão que ressoa ou um címbalo que retine.E se eu tiver o dom de profetizar e estiver familiarizado com todos os segredos sagrados e com todo conhecimento,e se eu tiver toda fé,de modo a transplantar montanhas, mas não tiver amor, nada sou. E se eu der todos os meus bens para alimentar os outros, e se eu entregar o meu corpo, para jactar-me,mas não tiver amor, de nada me aproveita. O Amor é longânime e benigno.O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna. Não se comporta indecentemente, não procura seus próprios interesses,não fica encolerizado.Não leva em conta o dano. Não se alegra-se com a injustiça, mas alegra-se. Suporta todas as coisas, acredita todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas. O amor nunca falha. Mas quer haja [dons de] profetizar,serão eliminados; quer haja língua, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado. Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente. Mas, quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial. Quando eu era pequenino,pensar como pequenino, raciocinar como pequenino;mas agora que me tornei homem, eliminei as [características] de pequenino. Pois, atualmente vemos em contorno indefinido, por meio de um espelho de metal, mas então será face a face.Atualmente eu sei em parte, mas então saberei exatamente, assim também como sou conhecido exatamente. Agora, porém permanecem a fé, a esperança, mas o maior destes é o AMOR."

Bom, meus queridos eu espero que vcs gostem, só quis passar um pouco para vcs do que eu realmente acho bonito!!! Eu me apaixonei por esse texto desde o dia em que o vi.... Espero que gostem *---*  Beijo Abarço, Aylla Joani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário